ACONTECE

Compartilhar: compartilhar twitter compartilhar facebook
Emoção e superação marcaram corrida de rua do Cataratas JL Shopping

O relógio marcava oito horas deste domingo (25) e os arredores do Cataratas JL Shopping já estavam movimentados. O traje de quem acordou cedo era o mesmo: tênis de corrida e uma camiseta com a frase Desafio 8KM estampada no peito. O clima era de alegria e emoção. "Isso aqui é uma festa que reúne pessoas de todas as idades, algumas já tem várias provas no currículo, outras estão pela primeira vez numa corrida de rua e isso nos motiva em fazer um evento como esse”, disse o superintendente do Cataratas JL Shopping, Lindenor Cavalheiro.

A prova, a terceira realizada pelo empreendimento, foi novamente sucesso de público e contou com mais de 800 participantes. Atletas de várias faixas etárias, entre homens e mulheres, do Paraguai, cidades do Paraná e de outros estados como Rio de Janeiro, Amazonas, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Bahia percorreram oito quilômetros pelas Avenidas Venezuela, JK, José Maria de Brito e Costa e Silva. O ponto de concentração, largada e chegada, foi montado em frente ao shopping, na Av. Paraná.

Para o aquecimento ficar mais intenso, foi realizado um aulão minutos antes do início da prova. No local, foi montada uma grande estrutura para oferecer total segurança e conforto aos corredores, com tendas de hidratação, frutas e atendimento médico. Além disso, teve cuias de chimarrão servidas aos participantes e acompanhantes para espantar o frio.

Vitória

Com o tempo de 27’25”, Moisés dos Santos, 24 anos, foi o grande vencedor da prova. O segundo lugar ficou com Uriwagner de Oliveira, 38 anos; e o terceiro colocado foi Favian Esquiel, 29 anos. A campeã na categoria feminino foi Shirley Vieira, 50 anos, que completou a prova com 35’02”. Também subiram ao pódio, Keidy Pontes, 37 anos, e Andrea Bernardes, 49 anos.

A lista com os resultados, classificação geral e os tempos de cada atleta está disponível no site www.chronomax.com.br A competição contou com o patrocínio da Panorama Home Center, Adidas, Smart Fit, Ticket Agora, Runes, Centro Universitário Uniamérica, Rede Massa, Super Muffato, Sanepar e do Jornal Gazeta Diário. “Essa é uma iniciativa que promove saúde, lazer e bem-estar, por isso agradecemos às empresas pela parceria”, completou Lindenor. O Desafio 8KM também teve o apoio da Acorrefoz, 34º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, Foztrans e Corpo de Bombeiros.